Escola e Família… Não dá para separar esta dupla. A Escola e a família são parceiras na educação do seu filho e você precisa se lembrar disso sempre!
A escola faz parte do apoio, o norte, que vai junto a família traçar o melhor caminho para o desenvolvimento do seu filho. Afinal, não existe receita de bolo, o que existe é o interesse das duas partes em fazer o melhor pensando sempre no ganho do aluno e isto é individual, personalizado para cada um e dá trabalho!
Na Nova Geração nós fazemos questão de trazer a família para a escola!
Em todos os projetos enviamos pesquisas às famílias, desde a turminha do berçário, e apresentamos as respostas às crianças, expondo estas pesquisas, fotos enviadas e trabalhamos em cima do tema com cada turma.
Este é um dos diferenciais da nossa escola, nada nunca é igual, o novo é diário e a oportunidade de aprender também. E pensando nisso, vamos compartilhar uma família que ultrapassou as nossas expectativas, tanto em gerar memórias, quanto em valorizar a escola da filha que tem 3 anos.
Nosso projeto de segundo trimestre, Sociedade e Cultura, teve como tema durante o período: Minha Escola é Um Mundo – Profissões, e tivemos uma festa e exposição voltada ao tema, e foi incrível a participação dos pais com as crianças!
Tivemos apresentações na escola, também com ajuda dos pais, de algumas profissões como: dentistas, nutricionistas, terapeutas, agência de marketing, policiais e foi lindo demais. Todo mundo comprou a ideia!
Mas o que chamou a nossa atenção, além da riqueza de oportunidades, aprendizagem e memórias, foi a família da Laura, que desenvolveu junto com ela a roupa da festa. Planejaram, idealizaram e confeccionaram em família a roupinha da apresentação que ela usaria.
Acompanhando a história, ficamos imaginando a memória de família que foi gerada na Laura, a valorização que esta família deu para a escola e o quanto isto teve representatividade no desenvolvimento sócio emocional da Laura!
Diferentemente de trazer algo pronto, os pais sonharam com ela, desde a escolha do tecido até o dia da festa, onde de fato esta obra em família seria utilizada.
O imediatismo passou longe!
A pequena Laura pode entender e aprender também com os princípios gerados através dessa história, vamos ver quais foram?
Princípio da Administração: Com o planejamento e execução da sua roupa.
Princípio da Semeadura: Eles sonharam, plantaram e esperaram para colher, que foi o dia da tão sonhada apresentação.
Princípio da Aliança: Trabalharam juntos até o fim.
Princípio da Individualidade: Criaram algo único e exclusivo para a Laura.
Princípio do Autogoverno: Cada um fez a sua parte, respeitando sempre as limitações do outro.
Princípio do Caráter: Concluíram o projeto que iniciaram.
Princípio da Soberania: Valorizaram a união da família como algo sagrado, como realmente deve ser.
Desta história vemos valores e aprendizagem que são impagáveis para a Laura.
Bom, com a história da família da Laura, só podemos desejar que outras famílias de hoje em dia aprendam a valorizar o simples, e aproveitem ao máximo o tempo juntos, para que no futuro, nossos filhos sejam referência e exemplo às famílias, que gerarão a sociedade que pertencerão.
Parabéns família!