Uma das maiores preocupações dos pais diz respeito à educação que o filho receberá na escola ao longo de seu desenvolvimento. Essa é uma questão delicada, já que, existem diferentes linhas pedagógicas, que promovem a aprendizagem utilizando diferentes recursos. Mas a verdade é que, quando você precisa deixar seu filho num lugar estranho, outras necessidades vêm à tona.” Muitos pais se identificam, na tarefa de que em qual escola matricular meu filho?
CONHEÇA A ESCOLA
Nossa Escola foi fundada em 2005 e desde então vem fazendo história de parceria na educação dos seus alunos. Durante todo o ano os pais participam intensamente das atividades das crianças, sejam nas pesquisas ou nas festas, e por isso estaremos durante todo o tempo trabalhando com interação familiar para beneficiar o desenvolvimento do seu (sua) filho (a). Uma Escola de Educação por Princípios é um diferencial na vida escolar da criança, que na primeira fase de vida absorve tudo do contexto onde vive em casa e na sociedade. Desmistificando o que algumas pessoas pensam, a Educação por Princípios não está relacionada à religião e sim a um Sistema Educacional originado nos Estados Unidos para resgatar ou implantar princípios de formação do caráter, com uma base cristã, e na resolução de problemas preparando a criança para a vida.
O QUE ESPERAR DA PARTE PEDAGÓGICA
Qual o diferencial da escola, não apenas na parte pedagógica, mas também na sociedade, na formação do caráter do seu filho? Nossa Escola oferece, para os alunos da Educação Infantil, um programa de Inteligência Emocional, sob supervisão de um psicólogo parceiro da Escola, com os objetivos de gerenciamento das emoções e desenvolvimento da inteligência com habilidades para construir relações saudáveis, administrar conflitos, desenvolver postura empreendedora e criativa, combater e prevenir bullying, aumentar a qualidade de vida dos professores, pais e alunos, entre outros benefícios.
ACOLHIMENTO EM TEMPO DE COVID-19
Verificar se a escola adotou todos os protocolos de higiene exigidos é uma questão básicas a ser analisada, mas o retorno das aulas presenciais nas escolas vai além, exige um período de acolhimento dos alunos. As máscaras nos rostinhos escondem os sorrisos de alegria pelo retorno, os olhos dos educadores terão de ser mais expressivos e comunicativos, os abraços e beijos de carinho na professora estão sendo evitados, as expressões e diálogos são ainda mais fortes.
E você? O que leva em consideração na hora de escolher a escola para seu filho? Como foi este processo? Conte para a gente aqui nos comentários!